(Foto: Mailson Santana/FFC)

O próximo dia 13 de novembro deve reservar, novamente, fortes discussões no Salão Nobre das Laranjeiras. Isso porque uma nova reunião para a votação do orçamento de 2017 foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo (CDel) do Fluminense, Fernando César Leite. A pauta, no entanto, gera inúmeras polêmicas.

Quando foi encaminhada a documentação sobre a deliberação das contas de 2017, o parecer também informava sobre as contas de 2016, destacando equívocos e omissões. O resultado alterou de um superávit de R$ 8 milhões para um déficit de R$ 13 milhões. Na ocasião, segundo o presidente do conselho fiscal, Felipe Dias, essas informações foram corrigidas e isso se refletiu no balanço de 2017.

 
 
 

Mas entende-se, sobretudo por parte da oposição, que não deveria ter sido convocada uma nova reunião do CDel para deliberar sobre as contas de 2017, ao passo que as contas de 2016, que foram refeitas em função de graves erros, ainda não passaram por nova análise. A tendência é que discussões acaloradas, como no último encontro, sejam uma constante, já que a ideia de continuidade sobre o tema seja tratada como um absurdo.

O NETFLU obteve o documento de convocação. Confira: