Foto: Lucas Merçon/FFC

Falta muito pouco para a estreia do novo terceiro uniforme do Fluminense. Enquanto os jogadores deverão usar a “armadura” no dia 14 deste mês, a mesma já estará disponibilizada para a venda no dia seguinte. Mas a dúvida permanece: como é o estilo da estampa da camisa?

O NETFLU apurou que o desenho é similar ao da camisa do Sport(ver abaixo), recentemente lançada pela Umbro, mesma fornecedora de materiais esportivos do Fluminense. A diferença, claro, está na cor e no escudo. Na camisa do Time de Guerreiros, ao invés vez do laranja é o cinza que se destaca. E o escudo é grená, em alto relevo, sem o fundo.

Por fim a gola masculina é diferente da camisa do Sport. Ao passo que a dos nordestinos tem losangos, a do Fluminense é apenas uma linha na cor grená.

O novo 3º uniforme do Fluminense foi aprovado em reunião do Conselho Deliberativo (CDel) do clube no mês passado. A linha de produção já havia iniciado antes mesmo da aprovação da armadura.

Recapitulando, a camisa terá um estilo camuflado em tons cinzas. Na parte de dentro, a imagem de torcedores, na direção da nuca, a exemplo do que já existe no uniforme rosa lançado no início do mês. Ainda há na gola, na parte de trás, as iniciais FFC.