(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Reserva na estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Fred volta ao time titular (no lugar de Marcos Paulo), na noite desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Maracanã. Ainda em busca do primeiro gol desde o seu retorno ao Tricolor, o atacante estará frente a frente com a segunda equipe contra a qual mais marcou em sua carreira. Ao todo, são nove bolas na rede diante do Alviverde (oito atuando pelo Flu e uma em sua primeira passagem no Cruzeiro).

O Palmeiras só perde na lista pessoal de Fred para o Botafogo. Frente ao Alvinegro, o atacante já fez 17 gols (13 pelo Fluminense, duas pelo Cruzeiro e outras duas pelo Atlético-MG).

 
 
 

Fora a quantidade, Fred também tem no currículo gols importantes diante do Palmeiras. Dois deles foram no jogo que valeu ao Fluminense o título do Campeonato Brasileiro de 2012, em vitória de 3 a 2 em Presidente Prudente. Em 2009, garantiu vitória fundamental na luta contra o rebaixamento por 1 a 0 frente aos paulistas no Maracanã.

Em 20 partidas diante do Verdão, Fred saiu de campo vencedor 12 vezes, empatou três e perdeu cinco.

O camisa 9, por outro lado, não supera a equipe paulista desde 2016, quando ainda atuava pelo Galo. Seu último gol foi emblemático. Foi no jogo de volta da semifinal de 2015. Na ocasião, ficou em campo no sacrifício e marcou para o Fluminense na derrota por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis já no finalzinho. Infelizmente, quem conquistou posteriormente a vaga para a final naquela partida foi a equipe paulista.