(Foto: Mailson Santana/FFC)

As novas camisas do Fluminense já foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube verde, branco e grená, informa o jornalista Marcello Neves, do Jornal “O Globo”. Segundo ele, os conselheiros que viram, gostaram do manto, e a camisa branca rendeu muitos elogios por lembrar as usadas entre 1902 e 1904, época da fundação do Tricolor. O modelo será com gola em “V”, mangas em tricolor e detalhes em cinza na parte da frente. A aprovação oficial, entretanto, só no dia 7, quando o conselho se reunirá.

Os novos uniformes irão homenagear os 115 anos do primeiro título oficial do Fluminense, o Campeonato Carioca, conquistado em 1906. A previsão de lançamento pela Umbro é nesse mês de maio, mas ainda sem uma data definida pela fornecedora.

Vale destacar ainda que os novos uniformes não serão réplicas. Serão peças inspiradas nos modelos antigos, mas com toques mais modernos. Os padrões serão os mesmos: camisa 1 tricolor e a segunda predominantemente branca, com detalhes em grená e verde nas mangas.

No uniforme tricolor, as listras serão mais finas do que as da atual versão, também da Umbro. Já no número dois, os detalhes em verde e grená estarão na manga e na gola. Também haverá um emblema em comemoração aos 115 anos do primeiro título oficial do Fluminense.