walter2O Fluminense vive dias de tensão após ter anunciado a contratação do atacante Walter por empréstimo de dois anos na noite da última terça-feira em seu site oficial. A chegada do atacante que era dada como mais que certa agora está ameaçada, já que o Porto, detentor dos direitos econômicos do atleta, aproveitou a divulgação do acerto antes da liberação para exigir mais pela transação.

Na noite em que fez o anúncio oficial da contratação, o Tricolor encerrou uma negociação que já durava dois meses em uma reunião envolvendo os empresários do atleta e representantes do clube das Laranjeiras. Os agentes de Walter tinham também o aval do Porto para negociar o empréstimo em nome da equipe portuguesa.

 
 
 

O ano do Fluminense começou tão intenso quanto terminou 2013. E com a repetição de erros antigos. Na última terça-feira, através de seu site oficial, o Tricolor anunciou a contratação de Walter, destaque do Goiás no último Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, a confirmação veio de maneira presencial, através da figura do vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Tenório. Porém, o cenário não era bem este.

De acordo com o próprio Tenório, as negociações não prosseguiram porque o Porto tentou mudar os rumos do negócio. Com isso, a documentação necessária para a liberação do atleta não chegou às Laranjeiras.

O time português pediu, como moeda de troca, que o Tricolor cedesse algum benefício pelo atacante, o que incluiria a cessão de um atleta ou, até mesmo, uma parcela de direitos econômicos de jovens valores formados no Time de Guerreiros. Em função de todo este imbróglio, a diretoria, que antes esbanjava sorriso, já fala do caso com cautela.


Sem comentários