(Foto: Mailson Santana - FFC)

Há algumas semanas, uma cara nova pintou nas Laranjeiras. Quer dizer, nem tão nova assim. Com diversas passagens pelo Tricolor, o ex-Flusócio Alexandre Vasconcellos, neto do ex-presidente do clube, Sylvio Vasconcellos, substituiu há algumas semanas o diretor comercial e de marketing, Lawrence Magrath, desligado pela gestão Mário Bittencourt. Agora, dentre suas funções, Alexandre será o nome do clube no trato com o Flamengo sobre as movimentações relacionadas ao Maracanã, tendo muitos desafios pela frente.

Logo de imediato, uma das grandes pendências do Fluminense em relação ao estádio é o fato de não ter ainda empresa criada em nome do clube para fazer o contrato, devido ao atraso do próprio Tricolor. Alexandre precisará concentrar esforços para dar prosseguimento à ideia de assessoria de comunicação e redes sociais do “Maior do Mundo”.

Alexandre Vasconcellos, novo responsável nas tratativas do Flu com relação ao Maracanã (Foto: Facebook)
 
 
 

Embora os rubro-negros não tenham ficado muito satisfeitos com a mudança, dado o bom relacionamento que tinham Lawrence, a diretoria tricolor apostou no ex-funcionário da CSM. Alexandre, por sua vez, assumirá o modelo de negociação desenvolvido por seu antecessor, que conseguiu convencer o rival a ver justiça na divisão 50/50 na gestão do Maracanã. E não para por aí. Ele vai ter que supervisionar uma série de acordos comerciais já negociados e finalizados Lawrence e por Bruno Spindel e Severiano, do Flamengo.

Alguns desses acordos incluem shows já fechados até o final do ano, camarotes e patrocínios, concorrência ganha para a parceria Golden Goal e Sportplus, alimentos e bebidas com a Food Team, renovado antes da saída de Lawrence com valorização de 100%.

Alexandre Vasconcellos foi contratado pelo Traffic, no início da gestão Peter, quando o Sócio Torcedor era da empresa. No mesmo ano, ele frequentava todos os jogos para visitar os clubes e montar o modelo de sócio-futebol a ser, algum dia, aprovado pelo Fluminense. Em 2012, a administração do pacote “Sócio Torcedor” passou a ser feita pelo Fluminense e Alexandre foi integrado ao corpo de funcionários do Tricolor.

Ele deixou o Fluminense em 2014 e foi para a CSM, trabalhando para a empresa na Copa do do Mundo do Brasil. Em seguida, o plano de sócios foi terceirizado a partir da chegada do “marketing paulista” às Laranjeiras, tendo Alexandre como gerente da ideia. Retornando novamente ao Fluminense há alguns anos, saiu em seguida rumou para o mercado de hotelaria. Agora, recebeu nova chance no clube, gozando da confiança do presidente Mário Bittencourt.