(Foto: Mailson Santana - FFC)

Após várias polêmicas em relação ao lado das torcidas no estádio, Fluminense e Vasco voltarão a ficar frente a frente no Maracanã, neste sábado, às 19h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este novo encontro causa certa apreensão na Polícia Militar, informa o site “Uol”.

De acordo com a reportagem, houve uma reunião com o diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, e representantes do órgão se mostraram preocupados com a possibilidade de torcedores do Vasco, pela quantidade menor reservada a eles, comprarem ingressos para setores destinados aos do Fluminense.

 
 
 

Em reciprocidade ao que aconteceu no primeiro turno, quando o Tricolor jogou em São Januário com direito a apenas 5% dos bilhetes, a diretoria do Fluminense destinou a mesma carga aos cruz-maltinos. Foram postos à venda 30 mil ingressos. Destes, são 1.500 para os rivais.

Vale lembrar, em relação à antiga discussão sobre o lado das torcidas no estádio, não há mais qualquer hipótese de mudança. O Fluminense é, atualmente, um dos gestores do estádio ao lado do Flamengo. Sua torcida, pelo menos até a próxima concessão, sempre terá o direito de ficar no Setor Sul.