Manoel foi um dos grandes destaques da temporada (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois da excelente temporada que fez em 2022, Manoel deve renovar já na semana que vem seu contrato com o Fluminense até o fim de 2024. O vínculo atual expira em abril de de 2023. Informa o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, em seu canal no YouTube, que o zagueiro, feliz no Rio de Janeiro e no Tricolor, já projeta ter no clube uma passagem semelhante à de Gum.

Manoel terá, na renovação, um aumento salarial. Diz Lessa que ainda há uma pequena diferença entre o que as duas partes (clube e jogador) querem. No entanto, isso não será problema. Em grande fase e satisfeito no Fluminense, o zagueiro nem sequer aceitou ouvir propostas que seriam mais vantajosas financeiramente. Ele foi procurado por São Paulo e agremiações da China.


Numa comparação a Gum, Manoel quer ficar por mais alguns anos e ter uma passagem duradoura no Fluminense. E sabe que para marcar seu nome na história e se tornar um ídolo da torcida, precisará de títulos importantes. Em 2022, foi campeão estadual.

Lessa lembrou ainda que Manoel teve alguns problemas particulares importantes em 2022 e mesmo assim terminou a temporada em alta e como um dos principais jogadores da equipe.