Marlon chega para disputar posição na lateral esquerda do Fluminense “abençoado” por um dos, senão o melhor técnico do Brasil atualmente. O jovem e Tite possuem uma relação antiga, que se fortaleceu assim que o experiente treinador assumiu a seleção.

O jovem do Criciúma  fez parte da lista de jovens jogadores chamados por Tite para completar os treinos ainda em sua primeira convocação pelo Brasil e também havia sido incluído como sparring na seleção olímpica. A revelação da última Série B deixou excelente impressão junto ao gaúcho e, inclusive, arrancou elogios por sua postura diante de companheiros mundialmente famosos.

 
 
 

– O Marlon, garoto que veio do Criciúma, falou uma coisa na frente de todo o grupo extraordinária que eu disse ‘parabéns pela coragem, garoto’. Ele disse assim na frente de todo mundo, com todas as cobras criadas ali: ‘professor, a gente sempre falou que temos individualmente os melhores, e eu acredito que nós temos, mas podemos melhorar como equipe, a gente pode crescer muito. Eu falei: ‘que moleque abusado (risos), parabéns, você externou seu ponto de vista e está colocando na frente de todo mundo’ – contou Tite.

A primeira vez que se cruzaram foi ainda no Inter, entre 2008 e 2009. Tite comandava o time principal colorado e Marlon era uma promessa vinda do Juventude e que sofria internamente por causa de seu tamanho. Os dois tiveram a Capela Nossa Senhora das Vitórias, do clube, como palco de sua troca de palavras naquela época.

– Falar do professor Tite, é um cara excepcional, muito humilde, ele observa bastante os atletas que estavam indo para completar os treinos. Dava muita oportunidade para a gente, perguntava o que estava achando do trabalho dele, nos abria espaço para opinar. Um cara sempre querendo interagir com os jogadores, muito importante. Também falei com ele (naquela ocasião) sobre uma situação quando era atleta da base do Inter, de como via ele desde pequenininho na Capela Nossa Senhora das Vitórias nos fins de semanas para orar e acabei conversando com ele. Disse a ele que tinha uma foto com ele na Primeira Comunhão ainda e ele disse q ia lá para buscar refúgio espiritual. Foram dias bons, aprendi muitas coisas com o melhor treinador do futebol brasileiro. Espero um dia retornar.