O Fluminense tem uma lista de metas para cumprir até o dia 15 de julho, data da final da Copa do Mundo da Rússia. Pouco tempo depois, dia 19, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Vasco, pelo Brasileirão. A primeira meta, é claro, é contratar um novo comandante. Dificilmente, o Fluminense irá buscar alguém que esteja empregado. O foco é em quem está disponível e, nesse caso, Zé Ricardo e Dorival Junior são as principais opções.

A segunda é meta é quitar os salários do elenco. O Flu vive grave crise financeira e o atraso no pagamento dos jogadores na atual temporada foi um dos motivos para a saída de Abel Braga e Paulo Autuori, então diretor esportivo de futebol. Um mês da CLT e um de direitos de imagem estão em atraso. A direção tenha um novo empréstimo para regularizar a situação.

 
 
 

Por fim, a recuperação física dos jogadores. A expectativa é que Renato Chaves, Gum e Ayrton Lucas (com dores musculares), Léo e Gilberto (tornozelo direito), Marcos Júnior (lesão na coxa esquerda) e Pedro (ainda sem a melhor forma após lesão) estejam 100% no retorno do Brasileirão e possam ajudar o Fluminense dentro de campo a reencontrar as vitórias.