(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Zagueiro recém-contratado pelo Fluminense, Luan Peres acabou nesta posição por improviso. Revelado nas categorias de base da Portuguesa, o jogador deu os primeiros passos como lateral-esquerdo. Ao jogar um Campeonato Brasileiro sub-20, por uma necessidade da equipe, acabou deslocado e deu certo.

Na defesa, chamou a atenção do Villarreal, da Espanha, e, por pouco, não se transferiu logo cedo para a Europa. Os espanhóis haviam enviado um representante para observar o torneio, à época.

 
 
 

– Mesmo jovem, ele já participava de treinos no profissional. Subiu cedo. Depois, desceram ele para jogar no Brasileiro Sub-20 e precisavam de um zagueiro. Foi assim que ele atuou pela primeira vez na posição, já tinha uns 18 anos. Foi muito bem. Se tornou um zagueiro rápido e habilidoso, além de ser canhoto, o que é difícil de achar – lembra Fred Faria, que trabalhou com Luan no início da carreira.

Luan tinha contrato com a Lusa até o fim deste ano, mas, por atrasos salariais, conseguiu se desligar do clube na Justiça. De lá para cá, já jogou pelo Santa Cruz e Ituano, além da Ponte Preta, onde estava antes de chegar ao Fluminense.