(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Digão está muito perto de voltar a jogar pelo Fluminense. O zagueiro está recuperado de uma fratura na fíbula da perna esquerda. Seu retorno será um grande reforço para a equipe. Números comprovam que o time leva menos gols quando ele está em campo. Neste ano, jogou apenas oito vezes. O Tricolor levou três gols e em cinco partidas não foi sequer vazado. Como a maioria dos confrontos foi no Campeonato Carioca, contra adversários considerados mais fracos, vale recordar que no ano passado a história foi diferente.

O defensor, revelado no Flu, foi emprestado pelo Cruzeiro em julho de 2018, retornando para o Tricolor. Rapidamente se firmou e foi titular em 32 jogos. Mesmo contra times mais fortes, nas disputas do Brasileiro e Sul-Americana, foram 29 gols sofridos, uma média de menos de um por partida. Em 15 ocasiões a equipe saiu de campo sem levar gols.

 
 
 

Neste ano, o Fluminense mostra grande dificuldade defensiva. São 36 jogos na temporada e 37 gols sofridos. O Tricolor tem a pior zaga do Brasileiro, ao lado do Cruzeiro. Ambos levaram 16 gols em nove rodadas.

Há boas chances de Digão estar em campo pelo Fluminense já na volta da equipe ao Campeonato Brasileiro, no dia 15 de julho, contra o Ceará, no Maracanã.