FREDEm uma reportagem publicada nesta segunda-feira, o New York Times, um dos principais jornais dos Estados Unidos, abordou o tema honestidade na Copa do Mundo. Citando o caso de Fred, tratado como “teatral” pelo tabloide, afirmam que a equipe norte-americana não irá longe no Mundial. “Onde a desonestidade é a melhor política, o futebol dos Estados Unidos cai rápido”, é o título da reportagem do periódico. Veja o que o NY Times escreveu sobre o camisa 9 da seleção brasileira:

“Frederico Chaves Guedes, um atacante brasileiro conhecido como Fred, foi controlar a bola dentro da grande área. Ele sentiu a mão de um defensor croata em seu ombro. Então, atirou-se no chão como se tivesse sido puxado por uma corda como um marionete, jogando os braços para o ar e gritando histericamente”, condenou a publicação, explicando que nos EUA, a prática é abominada:

 
 
 

“Essa ideia, no entanto, contraria a ética idealizada nos esportes americanos. Atletas americanos são tipicamente honestos em campo, sem dúvida influenciados por anos de ensinamentos para ser forte, resistir ao contato [físico] e finalizar a jogada. A tendência dos jogadores americanos é evitar se jogar”


Sem comentários