Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

“O Flu precisa de Gum”, destaca Mauro Beting após confirmação da saída do atleta

Redação

Com a confirmação da saída de Gum do Fluminense após nove anos, torcedores e jornalistas deram sua posição sobre o fim da passagem do zagueiro pelas Laranjeiras. Entre eles, o comentarista Mauro Beting, do Esporte Interativo e da Rádio Jovem Pan, escreveu em seu blog sobre o assunto. Confira na íntegra a publicação do comentarista:

“O Fluminense precisa de Gum.

Ele não é Pinheiro. Abel. Edinho. Ricardo Gomes. Thiago Silva. E quem conseguiu na história ser tudo isso?

Mas é um bicampeão brasileiro. Bastaria.

Mas é um cara que vestiu mais de 400 vezes a camisa tricolor.

Também bastaria.

Ainda assim não é aquele zagueiro indiscutível. Aquele que talvez você quisesse por tanto tempo e jogos vestindo a sua camisa.

Só que mais do que alguns craques e caras e bagres que a usaram, ele pareceu sempre querer jogar cada jogo como se fosse único.

Doou e doeu como se fosse tricolor de berço.

E isso, para Gum, não é arma. É marca.

Ainda mais para quem chegou ao clube como profissional limitado e saio como amador de idolatria ilimitada.

Não é preciso ser um zagueiraço como os citados acima para ser ídolo. Mas é necessário se entregar como ele entregou o que tinha e o que também não teve em anos de Unimed saudáveis e também vacas anoréxicas.

Ser dedicado como como foi em doas felizes é quase obrigação. Mas fazer o que fez com o pouco que foi dado (quando devidamente pago) não tem preço.

Apenas valor.

E esse Gum tem.

Boa sorte. Mais do que zagueiros como ele, precisamos de profissionais com essa consciência amadora em nosso jogo”.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Read more