Cristóvão Borges comandou o Fluminense entre 2014 e 2015

Em entrevista ao programa “No Ar com André Henning”, do canal Esporte Interativo, nesta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges revelou que foi no Fluminense onde viveu o melhor momento como treinador.

– O Fluminense me convidou e fui. E foi muito bom. O Fluminense foi onde eu me senti mais treinador porque eu senti que cheguei mais próximo daquilo que entendo, gosto e do que é futebol pra mim – declarou.

 
 
 

Cristóvão Borges treinou o Fluminense entre 2014 e 2015. Foram 58 partidas no comando do Tricolor e o ápice foi no início do trabalho, quando o time foi para a Copa do Mundo 2014 como um dos líderes do Brasileirão. Entretanto, após o torneio, o treinador encontrou dificuldades e terminou sem a vaga na Libertadores.

– Tinha um time altamente técnico, um grupo muito bom. Ali (no Fluminense) eu vi pela primeira vez a realização daquilo que entendia e gostava. Eu via o time jogar e ficava no banco feliz, orgulhoso. Esse foi o Fluminense até a Copa. Depois da Copa, tive dificuldade. Teve algumas mudanças, o Fred voltou tendo problemas com todo mundo criticando, mas jogou e foi artilheiro – disse.