Na noite desta segunda-feira, com direito a estreia do novo terceiro uniforme produzido pela Umbro, o Fluminense recebeu o Coritiba, no Engenhão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com um golaço de Michel Araújo e gols de Felippe Cardoso, Nino e Ganso, o Time de Guerreiros superou os desfalques por conta da Covid-19, atropelou o adversário por 4 a 0 e chegou aos 17 pontos, colando no G6. O resultado leva o Tricolor à 7ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Logo que o apito inicial foi dado, o Fluminense assumiu o controle do jogo. Trocava passes, rodava a bola e buscava os espaços. Na primeira chegada, encontrou a brecha. Pelo lado esquerdo, Wellington Silva e Danilo Barcelos iniciaram a jogada e Wellington achou Michel Araújo pelo meio. O uruguaio, aniversariante do dia, acertou um petardo de fora da área no ângulo para inaugurar o marcador. Um baita de um golaço! 1 a 0 para o Fluzão, aos 07′.

Aos 13′, quase saiu o segundo gol. Nenê cobrou escanteio e Nino deu um mergulho para cabecear, buscando o ângulo. Wilson ficou estático e viu a bola tirar tinta da sua trave direita. O Flu massacrava. Aos 18′, Danilo Barcelos cruzou da esquerda e Wellington Silva pegou de primeira, para a defesa do goleiro adversário. Até a metade do primeiro tempo, o Coritiba mal tinha chegado até a intermediária tricolor. O domínio tricolor era flagrante.

Com a saída de Wellington Silva, porém, que sentiu uma lesão muscular na coxa, o Flu perdeu um pouco de intensidade. O Coritiba passou a gostar mais do jogo. A primeira oportunidade dos visitantes saiu aos 30′, em chute de fora da área que Muriel foi buscar no cantinho e jogou para escanteio. Mas foi aos 41′ que o coração dos tricolores veio na boca. Willian Matheus cruzou rasteiro e Robson, livre de marcação na pequena área, fez o mais difícil e chutou para fora. Muriel já estava batido. Ufa!

Nos 45 minutos finais, o Tricolor voltou com uma postura mais resguardada. O Coritiba tinha mais a bola, mas ameaçava pouco, enquanto o Flu jogava no erro do adversário para tentar chegar ao segundo e matar o jogo. Em chute de fora da área, Robson acertou o pé da trave de Muriel e mais uma vez fez o torcedor verde, branco e grená engolir seco. Aos 15′, porém, em sua primeira oportunidade, Felippe Cardoso recebeu enfiada de Igor Julião, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: 2 a 0 Fluzão!

E teve tempo para mais. Aos 26′, Nenê cobrou falta na área, Matheus Ferraz escorou para o meio e Nino completou livre dentro da pequena para fazer o terceiro: 3 a 0 para o Time de Guerreiros. No fim, Ganso ainda ampliou de pênalti para aumentar o atropelo: QUATRO!. Com o resultado elástico, o Flu recupera a confiança após a eliminação traumática na Copa do Brasil. No próximo domingo, terá um clássico pela frente contra o Botafogo, também no estádio do Engenhão, às 11h.

O Tricolor entrou em campo com: Muriel; Igor Julião (Wisney 36’/2ºT), Matheus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê (Ganso 36’/2ºT); Michel Araújo (Yago 36’/2ºT)), Wellington Silva (Fernando Pacheco 21’/1ºT) e Fred (Felippe Cardoso 14’/2ºT).