Obras de reforma do Engenhão serão iniciadas finalmente

Obras de reforma do Engenhão serão iniciadas finalmente

planejaPalco de duas festas de títulos brasileiros do Fluminense, o Engenhão, interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro desde março por problemas na cobertura, se prepara para receber os primeiros reparos. Aos poucos, os trabalhos no canteiro de obras vão ganhando ritmo e para acelerar as obras de reforço da estrutura, o consórcio responsável pela reforma, em conjunto com a RioUrbe, empresa municipal de urbanização, optou por fazer modificações no projeto original.

Inaugurado em junho de 2007 com capacidade total para mais de 46 mil torcedores, o local permanecerá fechado por mais de dois anos para corrigir erros de execução que condenaram a cobertura do estádio. De acordo com o novo planejamento, quatro grandes suportes metálicos serão responsáveis pela suspensão da cobertura, que deve ainda passar por um reforço em sua estrutura, segundo o presidente da RioUrbe, Armando Queiroga.

– Agora a gente vai, na verdade, fazer o levantamento da estrutura e não vai ter mais o escoramento das coberturas. Isso “come” uma etapa do processo e também dá mais segurança na execução do processo de reforço da cobertura – disse Armando.