Dodô está oficialmente sem contrato no momento (Foto: Divulgação - Shakhtar)

Revelado pelo Coritiba, Dodô iniciará período de treinos no clube onde iniciou para se manter em forma enquanto espera a definição de seu futuro. O lateral-direito de 23 anos tem contrato até agosto de 2025 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas poderá ser emprestado enquanto não se resolve a situação do conflito do país de sua agremiação com a Rússia. O Fluminense, conforme o NETFLU noticiou, monitora sua situação com carinho.

De acordo com o blog da Nadja Mauad, no site ge, o Flamengo é outro clube de olho. Já os dirigentes do Coritiba mantém os pés no chão a respeito de um possível retorno, uma vez que a ideia não é fazer loucuras financeiras e estão cientes de que o lateral possui mercado.


Num primeiro momento, a intenção de Dodô é seguir no futebol europeu. Nesta segunda-feira, a FIFA confirmou a liberação para estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia possam atuar por outros times. A entidade anunciou todos os contratos estão suspensos até o fim da atual temporada, jogadores e treinadores serão considerados “sem contrato” até 30 de junho.