Durante a entrevista coletiva pós-jogo cotnra o Bangu, Odair Hellmann foi perguntado sobre Fernando Pacheco. O treinador exaltou as qualidades do peruano, explicou como o enxerga num primeiro momento, mas entende que o “Mpaché” poderia participar mais do jogo nos 90 minutos.

– Ele é um jogador que joga pelo lado do campo, pelos dois lados. Não visualizei ele por dentro ainda, talvez no dia a dia seja um jogador que possa dar essa característica. Mas nesse primeiro momento vejo um jogador de lado, de velocidade, de um para um, de partir para cima do adversário. É um jovem, tem 20 anos, vamos tentar trabalhar ele porque não deu para visualizar… Tudo depende muito do que treina – analisou Odair, que opinou sobre as opções que o jogador dá:

 
 
 

– Acho que o treinador peruano não o usa muito aqui, fica esperando quando rouba a bola e faz essa ligação direta para ele receber e partir para cima. Eu acho que ele tem mais repertório para participar do jogo, fazer uma tabela, dar um volume, não só esperar essa bola aberta lá porque nem sempre vai acontecer. Então, quando ele chegar, vamos ter oportunidade de conhecê-lo melhor, mas em um primeiro momento visualizo nele um jogador de força, de velocidade.