A eliminação precoce na Copa Sul-Americana evidenciou um dado que acompanha a curta carreira de Odair Hellmann. Nos tempos de Internacional, o treinador sofria críticas pelo mal desempenho do time fora de casa, situação que se repetiu no primeiro compromisso importante do Fluminense como visitante sob o comando do treinador.

Em cima disto, o portal Lancenet divulgou que, em números absolutos, contando todas as competições, o Internacional de Odair Hellmann teve um retrospecto irregular atuando longe do Beira-Rio. Em 62 jogos, venceu 21, empatou 17 e perdeu 24, marcando 55 gols e sofrendo 61. No entanto, o Colorado conquistou mais vitórias do que derrotas como visitante na Libertadores de 2019.

 
 
 

Na principal competição do continente, perdeu apenas para o Flamengo, no Maracanã, pelas quartas de final. Antes tinha vencido fora de casa o Palestino (CHI), Alianza Lima (PER) e Nacional (URU), além de ter empatado com o River Plate no Monumental de Núñez. Já na Copa do Brasil de 2019, o Internacional chegou até a final, mas perdeu o título para o Athletico, perdendo os dois jogos. Fora de casa venceu o Cruzeiro e perdeu para o Palmeiras.

A atuação apática contra o Unión La Calera, no Chile, fez com que o placar ficasse no 0 a 0, ocasionando a queda do Tricolor da competição continental. Na quarta-feira, o Fluminense joga novamente longe do Maracanã, diante do Moto Club, no Castelão, no Maranhão, pela estreia na Copa do Brasil, ligando portanto o sinal de alerta.