(Foto: Mailson Santana - FFC)

Na tarde deste sábado, o Fluminense conquistou seu primeiro triunfo fora de casa neste Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. Em entrevista, o técnico Odair Hellmann exaltou a atuação do Time de Guerreiros, mas alfinetou a arbitragem, que anulou dois gols do Tricolor antes daquele que deu a vitória à equipe, marcado pelo zagueiro Aguilar, contra. O treinador, no entanto, comete uma gafe ao comparar com o basquete.

– Nós fomos mais efetivos, criamos situações importantes. Parecia basquete, onde tem que fazer três para valer um. Fizemos três, e que bom que um foi validado. Porque já era para ter validado o primeiro. Na minha opinião, foi um lance normal. Mas que bom que a equipe produziu sem a bola, em organização defensiva, e com a bola, em organização ofensiva. Nós merecíamos um placar diferente do que vínhamos tendo, pelo que vínhamos fazendo nos jogos. Hoje juntamos resultado com boa atuação – disse.

Vale destacar que o primeiro gol, de Luccas Claro, foi anulado pelo VAR por uma suposta falta de Digão em Richard. Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem da TV Globo, viu o lance como legal e criticou a arbitragem. Já o segundo, de Michel Araújo, foi anulado corretamente por impedimento de Luccas Claro na jogada.