Odair Hellmann deixou o Fluminense na quinta posição do Brasileirão do ano passado (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Mesmo com as limitações financeiras, e também técnicas, o técnico Odair Hellmann conseguiu ajudar a montar um time competitivo no Fluminense e que garantiu ao clube uma vaga na Taça Libertadores de 2021. Em entrevista ao site Uol Esportes, comentou sobre isso e explicou como foi possível.

– Penso que qualidade e competitividade não são características que possam estar separadas dentro de um processo. No esporte é assim. Você não ganha só com talento, porque os times mais talentosos competiam muito, muito forte. Os principais esportistas do mundo eram qualificadíssimos em termos técnicos em seus esportes, mas eram e são muito competitivos. Então, são características que precisam estar juntas, agregadas. Essa foi uma característica minha como jogador e é como treinador. Eu gosto da qualidade técnica que conjugue a competitividade dentro de um mesmo processo – disse.

 
 
 

Em quinto lugar, o Tricolor ainda busca alcançar o G4, o que lhe daria uma vaga direta na fase de grupos da Liberta. Pode, porém, consegui-la mesmo terminando na posição em que está. Basta que o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil.