(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Por mais que o Fluminense tenha vencido o Coritiba de 4 a 0, segunda, no Engenhão, o adversário chegou a dar alguns sustos, como duas bolas na trave e uma chance desperdiçada na pequena área ainda no primeiro tempo do duelo. Mesmo assim, Odair Hellmann minimizou as chances criadas pelo time paranaense.

Na visão do técnico tricolor, sua equipe foi superior a maior parte do jogo e tal situação é natural quando um oponente corre atrás do resultado. Para o treinador, valeu a regularidade do time.

 
 
 

– Todo time passa por processos dentro do jogo, tem que visualizar o adversário também quando tomou o gol. Nós dominamos o jogo até 25 minutos do primeiro tempo, já poderíamos ter até ampliado e não o fizemos, e o adversário cresce naturalmente dentro do jogo, começa a encontrar formas de sair da marcação, da força que estávamos imprimindo na partida. O importante é que a equipe esteja equilibrada e consiga dar uma resposta de não tomar o gol. No segundo tempo já fizemos o segundo gol, aí claro fica mais leve o jogo, dentro do que estávamos produzindo até então – disse, complementando:

– As variáveis dentro da partida são normais, o que não pode acontecer quando a equipe adversária tenha o domínio das ações é você sofrer o gol, não conseguir se impor sem a bola na organização defensiva. Isso gera intranquilidade para nós e confiança para o adversário. Foram poucos minutos, diminuímos bem esse espaço de predomínio do adversário e na maior parte dos 90 minutos tivemos regularidade de desempenho em todas as fases do jogo.