Odair fala em arrumar posicionamento para diminuir gols sofridos em lances originários de bola parada (Foto: Mailson Santana - FFC)

A classificação do Fluminense para a segunda fase da Copa do Brasil veio com uma boa dose de sofrimento. Depois de sofrer dois gols cedo, o Tricolor virou a partida para 4 a 2 diante do Moto Club, quarta, no Castelão, no Maranhão. Após o jogo, o técnico Odair Hellmann reconheceu a necessidade de ajustes e melhora na questão da concentração nos minutos iniciais dos jogos.

— Precisamos melhorar essa construção e concentração inicial, para que não aconteça mais isso. O primeiro gol foi uma saída numa bola longa nas costas da linha. A gente tinha visualizado essa possibilidade. E também a bola parada, que era forte no primeiro pau. Isso é ir para o treinamento, para o campo, além de fazer o que a gente fez, treinou, trabalhou, é corrigir, talvez mudar um pouquinho o posicionamento, ajustar um pouquinho o posicionamento ali dentro da área, que isso gera a confiança para não se tomar gol – disse, complementando:

 
 
 

— Não se tem uma melhor marcação, se é individual ou se é zona. A melhor marcação é aquela que você está próximo do seu adversário, duelar, disputar com ele. Então a gente vai criar uma situação talvez de um posicionamento um pouquinho diferente para que dê um pouco mais de equilíbrio e a gente não tome esse gol nessa bola parada.