(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Substituído no intervalo do jogo contra o Figueirense, quarta, no Orlando Scarpelli, após sentir dores na coxa esquerda no último lance do primeiro tempo, Gilberto virou preocupação no Fluminense. O técnico Odair Hellmann falou em tom pessimista sobre o possível aproveitamento do lateral-direito nas próximas partidas. Na visão do treinador, dificilmente o camisa 2 terá condições de enfrentar o Vasco, no domingo, pela Taça Rio, e o próprio Figueira, na quinta que vem, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ambos os compromissos serão no Maracanã.

— O Gilberto, provavelmente, está fora. Talvez até do jogo da semana que vem. Sentiu a perna. Mas isso ainda vai depender de avaliações. Os demais precisaremos fazer uma análise criteriosa para saber quem levar a campo. Mas tenham certeza que vamos colocar jogadores que estejam no melhor possível – falou.

 
 
 

Derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na próxima quinta para se classificar. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado na Copa do Brasil.