Odair considera importante encontrar formas de potencializar as características de Fred (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em seu retorno ao Fluminense, Fred chegou a compor o ataque com Evanilson e, em alguns momentos, esteve no banco na recuperação de problemas físicos (chegou a operar o olho e teve uma lesão, além de ter contraído Covid-19). Agora titular, o centroavante ficaria na equipe mesmo se o atacante mais jovem não tivesse sido vendido ao Porto, de Portugal. Quem revela é Odair Hellmann.

O técnico explica que seu pensamento era encontrar alguma forma de utilizá-los juntos na frente, com Fred, evidentemente, centralizado.

 
 
 

— Se o Evanilson ficasse, a minha tentativa seria de mantê-lo com Fred. Ele partindo da esquerda para dentro, ou com alguma variação de sistema. O Fred iria entrar na equipe. Tem que ficar claro que são características diferentes. Fred é definidor, dá volume, imposição, jogo de pivô para manter a posse, ganha a primeira bola. Aí preciso buscar profundidade com outros jogadores. Evanilson tinha velocidade, profundidade. E você precisa buscar mecanismos para potencializar o Fred – disse em entrevista ao O Globo.