(Foto: Divulgação)

Um dos representantes do Brasil no apito na última Copa do Mundo, realizada no Qatar, ano passado, Raphael Claus foi escalado para apitar o duelo entre Fortaleza e Fluminense, no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro, contudo, não costuma trazer bons ventos para o clube das Laranjeiras.

O portal NETFLU pesquisou que ele já comandou 30 jogos em que o Fluminense esteve em campo. Destes, o Time de Guerreiros venceu apenas nove, empatou quatro e perdeu 17. O juiz nunca esteve perto de ser agraciado pelo torcedores, dirigentes e até atletas do clube (como o David Braz), expulso nos minutos iniciais no Fla-Flu do segundo turno do Brasileirão do ano passado.

 
 
 

Apesar deste cenário, o contexto do jogo frente ao Fortaleza é favorável ao Tricolor não só pelo futebol que vem apresentando. O NETFLU pesquisou que, ao todo, as equipes já se enfrentaram 25 vezes em toda a história. O Fluminense triunfou 11 vezes, empatou sete e perdeu outras sete. Como visitante, o retrospecto também é positivo: em 15 jogos, a equipe das Laranjeiras bateu o rival seis vezes, empatou quatro e perdeu cinco.

Atualmente, o Fluminense é líder do Campeonato Brasileiro com seis pontos, tendo feito cinco gols e não sofrido nenhum. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vai até o Ceará para manter a ponta da principal competição do país.