O Conselho Deliberativo do Fluminense, enfim, votou o orçamento de 2020. E os números foram aprovados por unanimidade pelos 62 conselheiros que participaram do evento, nesta noite, conforme apuração do portal número 1 da torcida tricolor. Tudo foi feito através do aplicativo Zoom, por meio da ferramenta “Webinar”, online, devido a pandemia de coronavírus. Em julho, o NETFLU já havia antecipado que o CDel do Flu estava testando a ferramenta online para a realização das reuniões virtuais. 

Entretanto, vale ressaltar que, segundo o Estatuto do clube, a proposta orçamentária deveria ter sido apresentada em dezembro do ano passado, mas 2019 foi um ano turbulento para o Flu no que diz respeito a política, com antecipação das eleições e Mário Bittencourt tomando posse no meio da temporada.

Devido a burocracia, o Flu chegou até março sem a apreciação dos números projetados para o ano. Tal regra não foi respeitada, também, nas gestões anteriores. Mesmo com o atraso, a expectativa aprovação do orçamento ocorreu sem resistência. Isso porque a chapa do presidente Mário Bittencourt e do vice-presidente geral Celso Barros ficou com todas as cadeiras do Conselho Deliberativo, cuja renovação aconteceu no último mês de 2019 e agora é formado totalmente por aliados.

Outro motivo para que a votação não acontecesse na temporada passada foi a antecipação da eleição. Desta maneira, o Conselho Fiscal do Fluminense demorou para ser eleito e acabou assumindo apenas no dia 15 de janeiro de 2020. O atraso, entretanto, possibilitou que a previsão fosse feita já desconsiderando as premiações da Sul-Americana.