Ideia é jogar alguns jogos do Carioca no estádio (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Conselho Deliberativo vai se reunir, finalmente, para a votação do orçamento no dia 25 de abril, às 20h, no Salão Nobre das Laranjeiras. Além disso, no dia 29 ocorrerá a reunião para apreciar o relatório do presidente e julgar as contas de 2021. Todos os eventos, porém, devem ser apenas protocolares.

O NETFLU apurou que os números deverão ser aprovados, mesmo com questionamentos. Uma pequena parte dos conselheiros, que não têm ligação com o grupo de apoio do presidente Mário Bittencourt, entende que, mesmo com parecer favorável do Conselho Fiscal, muitas dúvidas pairam a respeito de situações não explicadas.

 
 
 

Segundo eles, o orçamento apresentado não mostra fluxo de pagamento, nem os dados analíticos, o que desrespeita o disposto no estatuto do clube. Também não apresenta descrição das dívidas e rombos anteriores a 2022 e, sobretudo, do plano de pagamento dos 24 milhões previstos para o ano de 2022.

O Conselho Fiscal destacará abaixo as questões mais relevantes da proposta orçamentária:

1) Receitas Operacionais; 2) Bilheteria; 3) Custos e Despesas Operacionais; 4) Observações Gerais: 4.1) Projeções relacionadas ao desempenho desportivo; 4.2) Certidões Negativas de Débito (CND’s);