(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Mais cedo nesta terça-feira, o comandante do BEPE, Wagner Ferreira, afirmou em entrevista ao RJTV que as torcidas do Flamengo estão suspensas preventivamente e que em reunião com as lideranças das torcidas organizadas do Fluminense, foram dispensadas escoltas para os torcedores chegarem ao Maracanã.

Por meio de suas redes sociais, a “Young Flu”, uma das maiores torcidas organizadas do Fluminense, desmentiu a informação. Em texto divulgado, a diretoria da TO deu a sua versão sobre o caso e a reunião com o BEPE. Confira:

 
 
 

“Vimos, por meio desta nota, comunicar aos nossos componentes e demais torcedores do Fluminense que a notícia de que a nossa torcida não pediu escolta para a nossa saída oficial NÃO PROCEDE.

Hoje, tivemos uma reunião com as torcidas envolvidas no clássico na sede do BEPE, como é de praxe nos dias que antecedem os clássicos, e diversos temas são abordados. Algumas horas depois, com a anuência do comandante, nossa diretoria comunicou por e-mail o horário de concentração e saída oficial da Young Flu da sede, no bairro do Méier, que será às 17h30. Estamos contando com a escolta para que a nossa chegada ao Maracanã seja em segurança, como vem acontecendo.

Ressaltamos que estamos abertos ao diálogo com o poder público e imprensa, visando sempre o maior esclarecimento possível e lutando para que a paz e a festa predominem nos estádios e em seus respectivos percursos.

UMA PAIXÃO EM TORCIDA

Att,
Diretoria”