cativa2Não é de hoje que a ação dos cambistas toma conta dos grandes eventos que acontecem no Brasil. Em posse de vários ingressos, inclusive os de venda proibida, tais criminosos abusam da ousadia e comercializam sem medo de serem pegos por algum órgão fiscalizador. De acordo com reportagem do Extra, um grupo de turistas, a maioria estrangeiros, chegou ao Maracanã, no dia 4 do último mês, com bilhetes de cadeiras cativa, com a inscrição “venda proibida” no próprio ingresso.

Quem vê de longe o moderno estádio da final da Copa do Mundo de 2014 depois da reforma não enxerga o mercado paralelo que permanece do lado de fora, com a venda irregular de ingressos. Entradas que deveriam pertencer a uma lista de 4.968 proprietários de cativas são facilmente vistas com cambistas, e vão parar nas mãos de todo o tipo de torcedor.

 
 
 

Vale lembrar que, como a Secretaria de Esporte e Lazer só iniciará o sorteio para definir os lugares das cativas na próxima quinta-feira, os ingressos ainda são confeccionados como os demais, pela concessionária. Na maioria dos jogos há sobras, que devem ser inutilizadas. Com isso, a mesma situação deve acontecer na partida deste domingo, entre Fluminense e Vitória, no “Maior do Mundo”.


Sem comentários