A um passo do tetracampeonato brasileiro. O Fluminense entra em campo nesta tarde, contra o Palmeiras ciente de que precisa vencer e contar com tropeços de Atlético-MG, para garantir o título nacional a três rodadas do fim da competição. Como adversário, os comandados de Abel Braga terão uma equipe paulista desesperada, que luta contra o rebaixamento. O confronto será em Presidente Prudente.

A semana nas Laranjeiras foi, tipicamente, uma que antecede a um título. A dúvida do torcedor que lotou todos os treinos da semana do time parece ser só quando o troféu virá. Com o Atlético-MG a nove pontos de distância, o Flu sabe que só uma tragédia tira o tetracampeonato brasileiro. A questão é se o grito de campeão já poderá ser solto em Presidente Prudente, ou se será adiado para a próxima rodada, quando o time enfrenta o Cruzeiro em casa, no Engenhão. Durante os treinamentos, nas Laranjeiras ou na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, houve muita presença da torcida e muita ansiedade.

É importante ressaltar ainda que torcedores do Fluminense de diversas partes do país rumaram para a cidade do interior paulista, na esperança de acompanharem mais um título do Time de Guerreiros. O desembarque já mostrou uma concentração grande de fãs da equipe que vem dominando o Brasileirão com sobras.

Paralelo a isto, o clima dentro do Palmeiras foi bastante conturbado. Além da derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu manter a vitória do Internacional por 2 a 1 em jogo válido pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, alguns jogadores chegaram a ser ameaçados por integrantes de torcidas organizadas. Os paulistas podem sofrer seu segundo rebaixamento em dez anos.

Confira todas as informações do Fla-Flu desta quarta-feira:

FLUMINENSE X FLAMENGO

Data/hora: 11 de novembro de 2012 (Domingo), às 17h
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano Ramires (ES)
Transmissão: TV Globo e Premiere

FLUMINENSE:  Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.

PALMEIRAS: Bruno; Wesley, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Correa e Patrick Vieira; Obina e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.