(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A movimentação do Fluminense no mercado diz respeito não apenas para reforçar a equipe para a temporada, mas também para se prevenir de perdas que devem acontecer no meio do ano, e não por vendas. Entre junho e agosto, acontecerão dois torneios que devem fazer com que o Tricolor fique desfalcado de alguns de seus principais atletas: a Copa América e as Olimpíadas.

A Copa América tem previsão para acontecer entre 14 de junho e 13 de julho. Durante esse período, é praticamente certo que o Fluminense não poderá contar com o volante André (caso o mesmo não seja negociado até lá) e o meia-atacante Jhon Arias, que defenderão suas respectivas seleções. Logo na sequência, chegam os Jogos Olímpicos, de 26 de julho até 11 de agosto.

 
 
 

Para as Olimpíadas, o Tricolor tem a chance de não poder contar com o volante Alexsander e o atacante John Kennedy, ambos convocados para o Pré-Olímpico. Lembrando que durante os meses de junho, julho e agosto, a Libertadores será paralisada. O mesmo não acontecerá, porém, com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que seguirão rolando.