Em parceria com a Vaccini, o Fluminense vacinou nesta terça e quarta (17 e 18/05), funcionários e atletas de Xerém e Laranjeiras contra a gripe. Todos os anos, o clube oferece o imunizante como forma de prevenção da doença, e a próxima etapa será na segunda (23/05), no CTCC, na Barra da Tijuca. A gripe é uma das doenças infecciosas mais comuns, com milhões de casos reportados anualmente no Brasil. Ela é causada pelo vírus influenza, que sofre mutações frequentes e são responsáveis pelas epidemias sazonais. Por este motivo, todos os anos, o Ministério da Saúde lança uma nova campanha de vacinação, com a composição do imunizante atualizada.

Não há necessidade de intervalo entre as doses da Covid-19 e da gripe. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que pessoas que estiverem com sintomas de gripe ou Covid-19 não devem se vacinar. Outras medidas de prevenção contra a gripe incluem evitar aglomerações, lugares fechados sem ventilação, higienizar as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel, evitar coçar nariz, boca, caso as mãos não estejam limpas. O uso de máscaras também pode ajudar a evitar a transmissão do vírus.

A Vaccini, parceira do Fluminense, está presente em 8 estados brasileiros com mais de 20 clínicas, oferecendo excelência em serviços de vacinação e prevenção.