Por enquanto, Fluminense e Botafogo defendem uma postura de esperar haver segurança para o recomeço de atividades (Foto: Vitor Silva - SSPress - Botafogo e Lucas Merçon - FFC)

Até então unidos contra o resto do futebol do Rio que deseja o recomeço do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus, Fluminense e Botafogo podem seguir caminhos distintos em breve, noticia o site “Uol”. Enquanto o Tricolor mantém a postura firme contrária ao retorno de atividades presenciais e competições, o Alvinegro dá indícios de que pode revisar o posicionamento.

Na última segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizou reunião virtual do Conselho Arbitral para tratar assuntos referentes ao recomeço do Estadual. Fluminense e Botafogo entraram com um pedido de impugnação. A entidade se comprometeu a analisar, mas não vê maiores problemas na questão por entender que a reunião não feriu qualquer regulamento.

 
 
 

O Flu segue vendo ilegalidade na aprovação de mudanças sem ser por unanimidade, mas por maioria, e pode até levar o caso aos tribunais. O entendimento no clube é que não se deve forçar um retorno das atividades presenciais. O Tricolor só vai estudar saídas quando houver total segurança.

Já no Botafogo, entende-se também que houve irregularidades, mas haverá uma reunião na próxima quinta-feira do Comitê Executivo de Futebol. Na conversa, será analisada uma possível volta aos trabalhos. Mesmo que o assunto seja ainda inicial, a pauta já está no radar. Porém, o técnico Paulo Autuori (que, inclusive, foi diretor tricolor recentemente) é crítico ferrenho à prática do futebol em meio aos risco de contágio e número cada vez maior de vítimas. Isso tem um forte peso no clube alvinegro.