Parte do comitê gestor de futebol, Teixeira destaca papel de Abel Braga

Gerente do Fluminense diz que técnico, por exemplo, definiu jogadores a sair do clube

(Foto: Nelson Perez - FFC)

Marcelo Teixeira é parte do comitê gestor de futebol do Fluminense. Sem centralizar a questão, o gerente geral da base aponta o técnico Abel Braga como figura importante no funcionamento.

– Mas há uma figura forte do Abel, que está à frente do futebol. Ele já trabalhou aqui, conhece o clube como a palma da mão, gosta da base. O Abel, no futebol, é o ponta de lança do Fluminense. Como se vê o Renato Gaúcho no Grêmio, como foi o Muricy Ramalho no São Paulo tempos atrás – disse, prosseguindo:

 
 
 

– O comitê foi criado para decisões estratégicas. Compra e venda de jogadores é uma decisão estratégica. Mudanças de pessoas no departamento, outra. Promoção da base, idem. Tudo o que foi feito… Agora, há uma mudança no futebol. Política, comandada pelo presidente. Mesmo assim, ele está dividindo com Abel, Torres e comigo.

O técnico Abel Braga ainda foi responsável, segundo Teixeira, por definir jogadores a deixarem o clube recentemente.

– Saída de atletas é outra questão estratégica. Até abril, a gente teve muitas saídas. As últimas foram de Osvaldo, Maranhão, Lucas Fernandes… essas mudanças de peças sempre partiram do desejo do Abel, especialmente. Partiu dele a sugestão. Outras vezes veio do scout, mas sempre passado pelo Abel e com decisão final do presidente. A única coisa que ficou fora foi a saída do Richarlison. Todos tiveram de entender que a saída dele era importante para pagar contas e manter salários em dia. – contou.