Futuro de Caio Henrique segue um mistério (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Caio e Allan Henrique são, indiscutivelmente, dois dos principais jogadores do ano no Fluminense. E estarão fora das duas próximas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Bahia, por terem sido convocados para amistosos da seleção olímpica. Passada a vitória sobre o Botafogo, domingo, no Nilton Santos, por 1 a 0, já é hora para o técnico Marcão começar a “quebrar a cabeça” e pensar nos substitutos.

– Vamos começar a pensar nessa situação. Perdemos jogadores importantes em uma sequência boa. Vamos mexer os botões para formar a melhor equipe. Temos um grupo bom, muito bem treinado. Quem entrar vai suprir essa ausência – disse o treinador.

 
 
 

No caso do lateral-esquerdo Caio Henrique, a tendência é que o recém-contratado Orinho ganhe chance de iniciar jogando. Já no meio de campo, para suprir a ausência de Allan, Yuri e Airton aparecem como as principais opções. O primeiro teve oportunidade recentemente e tende a ser o favorito para ficar com a vaga.

Diante do Cruzeiro, Digão, cedido pelo clube mineiro, não pode jogar por conta de um acordo entre os clubes. Frazan deve ser o substituto. O também recém-contratado Luccas Claro corre por fora.

Por fim, Marcos Paulo, convocado para amistosos pela seleção sub-19 de Portugal, aumenta a lista de ausências. Mas este já vinha figurando na reserva da equipe.