(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos destaques da temporada, o lateral-direito Gilberto aguarda a definição do seu futuro enquanto se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo. O jogador foi emprestado pela Fiorentina até o fim deste ano e tem contrato com o clube até o junho de 2020. Por isso, a direção do Fluminense, que deseja mantê-lo para 2019, acredita que os italianos não têm interesse em cedê-lo novamente e busca um modo de conseguir a liberação do atleta.

O estafe do jogador dá prioridade para o Fluminense e por conta disso não abriu conversas com outros times que demonstraram interesse. Há expectativa de que as tratativas para a renovação comecem na próxima semana. Em entrevista ao portal Globo Esporte, o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, explicou as dificuldades da negociação.

 
 
 

– Esta operação não é bilateral, é triangular, com o clube ao qual ele pertence e com ele. Em um primeiro momento, tivemos uma conversa com os representantes e passou um tempo maior em função até das dificuldades internas de nosso dia a dia, mas retomaremos isso na semana que vem. A informação que nos chegou é que a Fiorentina não teria interesse em emprestá-lo novamente, mas sim ter alguma coisa mais concreta. Nesse tempo revimos algumas situações e buscamos alternativas para apresentarmos à Fiorentina um modelo que possa ser agradável para eles, para poderem liberar o Gilberto ao Fluminense, e aí sim, negociarmos com o jogador uma proposta de renovação de contrato – disse.