(Foto: Mailson Santana/FFC)

O desejo de uma grande parte dos torcedores do Fluminense poderá se concretizar. De acordo com o portal Uol, devido à forte pressão que vem sofrendo, Pedro Abad já cogita renunciar ao cargo de presidente do clube. Segundo a publicação, a saída do mandatário poderá ocorrer até o fim de semana.

Isolado e acuado, Abad tenta construir uma saída honrosa do clube e quer evitar o impeachment a qualquer custo. Tanto é que, informou o site Globo Esporte, contratou um advogado para impedir o processo de afastamento por meio de votação no Conselho Deliberativo.

 
 
 

Além de o Fluminense mergulhar em uma grande crise institucional, o estatuto prevê que o impedimento seja precedido de eleições no clube em até 45 dias. Caso o mandatário simplesmente peça o boné, assume Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo do Flu. Um pedido de licença também seria uma possibilidade e isso está sendo avaliado.

A publicação encerra noticiando que Abad procura um caminho mais ‘suave’ para construir sua possível saída das Laranjeiras. Até a aliados mais próximos ele já confidenciou que não reúne mais condições de governar o Fluminense.