Pedro Bial marcou presença no jogo do Fluminense frente ao Palmeiras e mostrou confiança para a sequência tricolor no ano (Foto: Marina Garcia - FFC)

Entre os mais de 44 mil tricolores que lotaram o Maracanã na noite de sábado, quando o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava Pedro Bial. O jornalista, apesar da vitória não ter acontecido, saiu satisfeito e já avisou que estará presente no duelo com o Corinthians, em São Paulo, no dia 15 de setembro, pela volta da Copa do Brasil. Ele está confiante na classificação.

— Eu estarei em São Paulo, eu vou lá assistir. Acho que o empate no jogo de ida foi uma lástima, pior ainda perder o André (suspenso para o jogo de volta), mas o Martinelli é um baita jogador e ocupa esse lugar. Se a gente quer chegar, temos que superar todos os obstáculos. Além disso, somos mais time que o Corinthians, mesmo sem o André, então é entrar e ganhar lá dentro – declarou.

 
 
 

Bial ainda se mostrou satisfeito com o fato do Fluminense estar firme na briga por dois títulos nacionais.


— Nós temos protagonismo sempre. Mesmo quando não estamos em fases de muitas vitórias, somos sempre o centro das atenções. E é muito bonito ver o Fluminense fiel à sua tradição, com um estilo de futebol que sempre jogamos, que é muito inteligente, de toque de bola e agradável de assistir. Isso vem desde Zezé Moreira, é uma tradição do Fluminense. O Fluminense é central na história do futebol brasileiro, então nada mais justo que a gente esteja nesse momento de proeminência, como sempre – disse, estendendo os elogios ao técnico Fernando Diniz:

— O Diniz tem um conceito, além do espírito tricolor, que eu acho que faz a cabeça dele, ele possui uma ideia brilhante e atualizada de futebol. E ao mesmo tempo, tem a psicologia. Ele sabe tirar o melhor de todos os jogadores.

Pedro Bial foi ao Maracanã acompanhado dos filhos Theo, José e da pequena Laura.