(Foto: Fernando Michel)

Após sofrer um estiramento nos ligamentos do joelho direito, o atacante Pedro desfalcará o Fluminense por até 21 dias. O camisa 9, artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols, será reavaliado na próxima segunda-feira. Porém, de acordo com informações do repórter André Gonçalves, da Rádio Brasil, o inchaço no local ainda não diminuiu e a necessidade de cirurgia é provável.

Na última terça-feira, dia 28 de agosto, o coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, afirmou que a chance de cirurgia era pequena e que não estava descartada. Além disso, lembrou que um estiramento nos ligamentos era um tipo de rompimento e que causou derrame articular, dificultando o exame de ressonância.

 
 
 

– Estiramento já é um tipo de rompimento. Mas precisamos saber se ele vai deixar a instabilidade ou não. Hoje sabemos que é um rompimento leve. Mas o derrame articular dificulta o exame de ressonância, a dor dificulta o exame clínico. O estiramento já é um rompimento parcial. A chance de cirurgia é pequena, mas ainda não está descartada. Pedro será reavaliado 15 dias após a lesão. O derrame articular no joelho dificulta o exame de ressonância hoje. Não temos certeza ainda se só foi estiramento – disse.

Pedro sofreu uma torção no joelho direito no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, no dia 25 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Os exames constataram um estiramento nos ligamentos e o atacante foi cortado da Seleção Brasileira, que realizará amistosos nos dias 7 e 11 de setembro, contra os Estados Unidos e El Salvador, respectivamente.