Nesta sexta-feira, em consulta com o médico Luiz Antonio Vieira Martins, o mesmo que operou o seu joelho, Pedro recebeu uma ótima notícia: foi liberado do uso de muletas e está muito próximo de passar para a próxima etapa da recuperação, que consiste em retomar a musculação para fortalecer a perna.

– Liberamos ele para andar sem muletas. Lógico que terá dificuldade para subir e descer escadas, afinal, o esforço é maior. Então, terá de usar o corrimão ou uma muletinha. No plano, está liberado. Foi liberado também para aumentar os exercícios de força para poder retomar a musculação. É uma coisa que é muito pessoal, então, o fisioterapeuta aumenta a carga, daqui a pouco dá um passo para trás, depois dois para frente. É algo que vai e volta, mas sempre com progressão – afirmou o doutor.

 
 
 

O atacante foi operado no dia 21 de setembro e o prazo para o retorno ao futebol continua entre seis e oito meses. Na última terça-feira, Pedro retornou ao CT do Fluminense para dar prosseguimento em suas sessões de fisioterapia.