Pedro Rangel lembra que nas primeiras partidas disputadas por ele nem público tinha no estádio (Foto: Mailson Santana - FFC)

A decisão do técnico Fernando Diniz de preservar o time que havia estreado no Campeonato Carioca para a segunda rodada abriu espaço para Pedro Rangel disputar sua terceira partida como profissional, na última terça-feira, em vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã. As duas primeiras haviam sido no Estadual de 2021, quando a equipe de aspirantes fez as rodadas inaugurais enquanto o grupo principal realizava pré-temporada. E o que mudou de lá para cá? O goleiro conta como foi seu amadurecimento.

Pedro Rangel lembra, inclusive, que suas primeiras partidas como profissional foram no Maracanã vazio por conta das restrições daquele momento conturbado com a pandemia de Covid-19.

 
 
 

— É diferente. Em 2021, nem torcida tinha por causa da pandemia. Amadureci bastante. Sempre consegui jogar bem com os pés e procurei manter isso. Dois anos depois, entrei mais confiante. O Diniz e o resto do time passam muita confiança. Treinamos bem, num ritmo forte. Isso fortaleceu – disse.