(Foto: Lucas Merçon)

Em mais uma grande exibição, Pedro vem conquistando cada vez mais seu espaço no cenário nacional. Segundo o portal Lancenet, como referência do Fluminense, o jovem assumiu uma característica bastante vista nos tempos que Fred defendia o clube: chamar a responsabilidade quando a equipe está mal.

Neste domingo contra o Sport, Marcelo Oliveira escalou a sua equipe com uma trinca de volantes que tiveram dificuldade para criar. Richard, Dodi e Mateus Norton pouco auxiliaram a Sornoza e Marcos Júnior, que precisavam recuar e deixavam o camisa 9 isolado na frente no primeiro tempo, mas mesmo assim ele não se escondeu do jogo.

 
 
 

Pedro, a todo instante, levantava o braço para pedir a bola nos lançamentos. No pior momento tricolor da partida, aproveitou o cruzamento de Léo para marcar. No segundo tempo, com as entradas de Junior Dutra e Everaldo – e principalmente pela mudança no esquema tático – o camisa 9 teve mais liberdade, subindo a sua produção.

O 4-3-3 de Marcelo Oliveira deu mais resultado que o 4-3-2-1. Com Junior Dutra e Marcos Junior abertos, o Fluminense ganhou mais presença no ataque e soube explorar bem os espaços deixados pelo Sport. Em outra jogada, após assistência de Dutra, Pedro marcou seu segundo para coroar sua atuação na partida.