Fluminense pagou atrasados a Pedro primeiro para evitar saída na Justiça (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda sofrida pelo Torneio de Toulon, o centroavante Pedro voltou a treinar normalmente com o grupo do Fluminense nesta semana e está à disposição de Fernando Diniz. Com isso, aumentam as chances do atleta enfrentar o Ceará na próxima segunda-feira, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença do jogador entre os relacionados dependerá apenas do comandante tricolor.

Nas últimas semanas, o nome do atacante esteve em evidência na mídia por conta do interesse do rival Flamengo em sua contratação. As tratativas, no entanto, não evoluíram, já que o Tricolor não abriu mão de receber o valor integral da multa rescisória (cerca de 50 milhões de euros ou R$ 200 milhões).

 
 
 

Em conversa com Diniz, o atleta mostrou que o foco em defender o Tricolor não foi abalado e frisou que está com a cabeça boa para seguir ajudando o clube, sem cogitar pedir para não ser escalado, como fez Luciano contra a Chapecoense no último jogo antes da paralisação para a Copa América. Vale lembrar que Pedro tem cinco jogos pelo Fluminense no Brasileirão. Logo, ainda pode se transferir para outro clube da Série A. Caso complete sete partidas, já não poderá mais competir por nenhuma outra agremiação.