(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Um ano depois do dolorido vice-campeonato da Libertadores de 2008, o goleiro Fábio também sentiu na pele o sentimento de perder o título continental dentro de casa, assim como o Fluminense. Na derrota para o Estudiantes (ARG) por 2 a 1, de virada, em pleno Mineirão, foi vice do torneio com o Cruzeiro e, desde então, não havia mais chegado na decisão. Até agora.

Dia 4 de novembro, o destino marca o reencontro de Fábio com uma final de Libertadores. Dessa vez com a camisa verde, branca e grená, o goleiro de 43 anos tentará o título inédito em sua carreira e também para o clube. Mas não é só isso. Quis o destino que esse mesmo jogo marcasse a sua 100ª vez entrando em campo por um jogo de Libertadores. O brasileiro com mais partidas no torneio.

(Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)
 
 
 

Cenário montado para a história ser escrita. No Fluminense desde janeiro de 2022, Fábio foi contratado após uma saída conturbada do Cruzeiro e logo tornou-se titular. Foi bicampeão carioca em 2022 e 2023 e virou uma das peças-chave da equipe tricolor, com defesas milagrosas que ajudaram o Time de Guerreiros até aqui na temporada. É pela Glória Eterna, Fábio!

“Pela Glória Eterna” vai trazer, todos os dias, até 4 de novembro, alguns dos nomes mais cotados a possíveis heróis do Fluminense na final da Libertadores de 2023. De Fábio a Cano. Vamos todos juntos em busca de fazer história e da sonhada taça que falta em Laranjeiras!