Cano é carrasco de seu ex-time (Foto: Mailson Santana/FFC)

Germán Cano apareceu no futebol brasileiro com a camisa do Vasco, onde atuou em 2020 e 2021. Chegou ao Fluminense em 2022 e, desde então, firmou-se como um verdadeiro carrasco de sua ex-equipe. Foram três encontros, com três gols e nenhuma derrota. O Tricolor venceu dois clássicos com o atacante argentino em campo e empatou um frente ao rival.

Na primeira vez que Germán Cano encarou o Vasco, no início do ano passado, precisou de apenas seis minutos para balançar a rede do time que havia defendido nas temporadas anteriores. Foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória de 2 a 0, no dia 26 de fevereiro de 2022, no Engenhão, pela Taça Guanabara. O outro foi de Nonato.

 
 
 

O novo encontro aconteceu somente no Cariocão deste ano. Afinal de contas, o Vasco estava na Série B do Brasileiro em 2022. O placar do primeiro duelo se repetiu: 2 a 0 Fluminense, mas no Maracanã. Cano, dessa vez, marcou dois. O segundo, inclusive, foi uma pintura aproveitando erro de passe do rival e, do meio de campo, encobrindo o goleiro com a perna esquerda.

Já no primeiro turno do Brasileiro de 2023, Cano pela primeira vez não marcou no seu ex-clube. O Vasco saiu na frente com Pedro Raul e Lima deixou tudo igual para o Fluminense: 1 a 1, no Maracanã . O novo encontro será no sábado, no Engenhão, pela 23ª rodada da competição nacional.

Pelo Fluminense, Cano tem 116 jogos disputados, fez 77 gols, deu sete assistências e é bicampeão estadual. Foi artilheiro do Brasileiro e Copa do Brasil no ano passado, além de principal goleador do Carioca desta temporada.

Veja abaixo o vídeo do golaço que Germán Cano fez diante do Vasco no Carioca deste ano: