Jogador que teve passagem para lá de discreta e até certo ponto decepcionante no Fluminense, Leo Fernández vive excelente fase no Peñarol (URU), onde é um do destaques da equipe. Na terça-feira, foi um dos grandes destaques do time uruguaio na vitória de 2 a 0, em casa, diante do Atlético-MG, pela Libertadores.

Os dois gols do Penãrol surgiram em rebotes de faltas cobradas pelo meia. Confira abaixo os lances da partida e veja a boa participação do ex-tricolor:

 
 
 

Leo Fernández chegou ao Fluminense com grande expectativa em virtude de seu potencial. Foi anunciado no dia 4 de julho do ano passado. O contrato de empréstimo com opção de compra junto ao Toluca (MEX) ia até junho de 2024.

Com a equipe tricolor, Leo disputou apenas 20 jogos, nos quais foi titular em oito. Fez um gol (em cobrança de falta diante do Cruzeiro) e deu uma assistência. Fez parte do elenco campeão da Libertadores. Fora dos planos, nem sequer foi incluído na lista do Mundial de Clubes no fim do ano passado, no qual o Flu foi vice-campeão.

Sem espaço no Fluminense, teve o contrato rescindido e acabou repassado ao Peñarol pelo Toluca, novamente por empréstimo. Em seu clube atual já tem dez gols e oito assistências em 19 jogos.