Marcão estava em campo na semifinal do Carioca de 2005
Marcão estava em campo na semifinal do Carioca de 2002

Adversários neste sábado em Moça Bonita, Fluminense e Bangu protagonizaram em 2002 uma polêmica semifinal de Campeonato Carioca. Na ocasião, o Tricolor eliminou o adversário na semifinal com um empate por 0 a 0 no Maracanã. Mas o rival reclama até hoje de um gol anulado do ex-goleiro Eduardo Allax.

No desespero, o antigo camisa 1 banguense foi à área do Fluminense em uma cobrança de falta lateral já nos minutos finais da prorrogação e marcou de cabeça. Mas o árbitro Reinaldo Ribas anulou o gol assinalando toque de mão.

 
 
 

– Aquela geração de 2002 fez uma campanha maravilhosa e é sempre lembrada dentro do clube. Nós fizemos um grande jogo na semifinal. Quase levamos o Bangu à uma final depois de 30 anos, se não me engano. Só não fomos mais longe por causa de um erro de arbitragem – reclama o ex-goleiro.

Por outro lado, Marcão, atualmente auxiliar técnico do Fluminense, lembra apenas que as duas equipes fizeram uma boa partida no Maracanã.

– Foi um bom jogo, no qual a equipe do Bangu, precisando da vitória ariscou tudo, no segundo tempo. Mas conseguimos segurar o resultado e nos classificar para a final. Lembro do lance que ocasionou um grande tumulto na área com o goleiro, que o juiz viu uma jogada irregular do Bangu. Foi um belo jogo – recorda o ex-volante, sem ampliar a polêmica.

Posteriormente, o Fluminense se sagraria campeão carioca derrotando o Americano na final.


Sem comentários