Num primeiro contato, diretoria do Atlético-MG não se mostrou disposta a negociar Jair (Foto: Pedro Souza - CAM)

Nome que chegou a entrar em pauta no Fluminense, Jair está bem perto de ser negociado pelo Atlético-MG com o Vasco. No entanto, a contratação do volante de 28 anos nunca chegou a ser uma prioridade no Tricolor, segundo informa em seu canal no YouTube o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN.

De acordo com o repórter, o Fluminense chegou a fazer uma consulta em relação ao nome do jogador quando negociava pacote de reforços com o Galo. De lá, contratou o lateral-direito Guga e o atacante Keno, ambos comprados, e o zagueiro Vitor Mendes, por empréstimo.

 
 
 

Num primeiro momento, a diretoria atleticana não demonstrou qualquer interesse em negociar Jair. Quadro esse que se modificou após o Atlético-MG acertar a contratação de Edenilson junto ao Internacional.

A partir daí, o Vasco se aproximou e, agora como Sociedade Anônima no Futebol (SAF) possui os meios para fechar a compra por quantia entre R$ 12 milhões R$ 15 milhões.

Com o avanço das tratativas entre Atlético-MG e Vasco, também segundo Lessa, a diretoria do Fluminense questionou o que havia mudado no panorama sobre a inicial recusa atleticana em negociar Jair. E não passou disso.